colectânea de poesia bairro dos livros "a poesia das ruas"

Colectânea de Poesia do Bairro dos Livros “A Poesia das Ruas”

A POESIA DAS RUAS
Se a tua poesia devia estar nas paredes, se te inspiras nas ruas para escrever, se sabes que a verdadeira literatura começa sempre por ser marginal, então, esta colectânea de Poesia precisa de ti! Queremos publicar a novíssima poesia urbana que se faz em Portugal e dar a conhecer as vozes marginais, que não entraram ainda nos roteiros das editoras. Envia o teu trabalho para bairrodoslivros@gmail.com e participa!

Colectânea de Poesia do Bairro dos Livros “A Poesia das Ruas”

IMG_2971

IMG_3040

Regulamento 

  1. A participação na colectânea “A Poesia das Ruas” está aberta a qualquer cidadão maior de 18 anos.
  2. O envio de textos para participação na colectânea decorre até 10 de Março de 2015 10 de Abril deve ser feito em documento word e remetido para o endereço de email bairrodoslivros@gmail.com, indicando no assunto “A POESIA DAS RUAS”.
  3. Serão admitidos trabalhos de poesia em português (não obstante seja possível admitir algumas referências noutras línguas), com um  máximo de 20 linhas/versos, com 30 caracteres por verso.
  4. Cada autor poderá participar com um ou vários textos, sendo que será apenas seleccionado um texto por autor.
  5. Ao enviar um texto, o autor está a assumir a responsabilidade pela sua autoria
  6. Os textos podem ser assinados com pseudónimo, mas para efeitos de inscrição, os autores devem identificar-se, indicando nome completo, contacto telefónico e email, assim como nº de BI/Cartão de Cidadão.
  7. Os autores devem enviar uma curta nota biográfica, que acompanhará o texto poético, com o máximo de 300 caracteres (incluindo espaços).
  8. O tema de todos os trabalhos seleccionados será a Poesia das Ruas, que contempla trabalhos que versem sobre temáticas sociais, políticas, ostreet art, a nova poesia portuguesa, ligadas à juventude e à poética das ruas.
  9. A edição da obra, em Abril de 2015, pelo 3º aniversário do Bairro dos Livros, só se realiza se forem cumpridos os números mínimos de inscrição de 50 autores.
  10. A organização é responsável pela escolha dos textos a incluir na obra, sendo os autores seleccionados contactados posteriormente para pagamento da inscrição, no valor de 18€, que será convertida num exemplar da obra, a ser entregue a cada autor.

As fotografias acima são da autoria do fotógrafo Filipe Paiva, a quem o Bairro dos Livros agradece a amizade e a gentileza.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s