MAIS DE 1.000 LIVROS LUMINOSOS FAZEM FESTA DE NATAL DO BAIRRO

lionesa bairro dos livros letras de luz

INSTALAÇÃO DO BAIRRO DOS LIVROS INAUGURA ESTE SÁBADO

NO PRIMEIRO FIM-DE-SEMANA DE DEZEMBRO, O BAIRRO DOS LIVROS INAUGURA “LETRAS DE LUZ”, UMA INSTALAÇÃO LUMINOSA FEITA COM MAIS DE 1.000 LIVROS NO SEU NOVO ESPAÇO NA LIONESA. A ENTRADA É GRATUITA.

DOIS CORREDORES DE LIVROS LUMINOSOS

São mais de 1.000 livros iluminados e ocupam os dois corredores centrais de espaço da Lionesa, para acompanhar os leitores que estejam de visita. A instalação artística, criada pela artista plástica Catarina Rocha a partir de volumes cedidos pelo Banco Alimentar ao projecto do Bairro dos Livros, desenha um percurso simbólico de leituras no espaço da Lionesa, em Matosinhos. A obra de arte, que é possível visitar gratuitamente, inaugura a partir das 16h30, e assinala o arranque das comemorações de Natal do Bairro dos Livros com uma mensagem importante: os livros iluminam o mundo.

A matéria-prima da instalação resulta do apoio por parte do Banco Alimentar ao projecto Bairro dos Livros, ao abrigo da Campanha “Papel por Alimentos”, promovida pelo movimento Reutilizar e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares. Os mais de 1.000 livros serão devolvidos, terminada a instalação, no final de Janeiro, para reciclagem.

UM LIVRO POR CADA VOLUNTÁRIO DO BAIRRO DOS LIVROS
A tarde é de encontros e estão garantidas as presenças de vários escritores, actores, colectivos, associações e artistas plásticos da zona Norte, que se juntam no novo espaço do Bairro para demonstrar o apoio do sector cultural e artístico a um projecto que tem sobrevivido pela vontade de promover a Literatura e os Livros e com a ajuda de milhares de voluntários.

A instalação é, por isso também, simbólica, explica a Cultureprint, entidade que promove o projecto: “é quase um livro por cada voluntário do Bairro, uma forma de reconhecermos o imenso apoio que temos tido, desde o início”.

A inauguração da instalação “Letras de Luz” do Bairro dos Livros na Lionesa acontece dia 6 de Dezembro, a partir das 16h30, durante a edição do Dia Sem IVA no Mercado da Lionesa. A obra artística é apoiada pelo Banco Alimentar e pelo centro empresarial Lionesa. A entrada é livre.

Advertisements

One thought on “MAIS DE 1.000 LIVROS LUMINOSOS FAZEM FESTA DE NATAL DO BAIRRO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s