lionesa bairro dos livros letras de luz

MAIS DE 1.000 LIVROS LUMINOSOS FAZEM FESTA DE NATAL DO BAIRRO

lionesa bairro dos livros letras de luz

INSTALAÇÃO DO BAIRRO DOS LIVROS INAUGURA ESTE SÁBADO

NO PRIMEIRO FIM-DE-SEMANA DE DEZEMBRO, O BAIRRO DOS LIVROS INAUGURA “LETRAS DE LUZ”, UMA INSTALAÇÃO LUMINOSA FEITA COM MAIS DE 1.000 LIVROS NO SEU NOVO ESPAÇO NA LIONESA. A ENTRADA É GRATUITA.

DOIS CORREDORES DE LIVROS LUMINOSOS

São mais de 1.000 livros iluminados e ocupam os dois corredores centrais de espaço da Lionesa, para acompanhar os leitores que estejam de visita. A instalação artística, criada pela artista plástica Catarina Rocha a partir de volumes cedidos pelo Banco Alimentar ao projecto do Bairro dos Livros, desenha um percurso simbólico de leituras no espaço da Lionesa, em Matosinhos. A obra de arte, que é possível visitar gratuitamente, inaugura a partir das 16h30, e assinala o arranque das comemorações de Natal do Bairro dos Livros com uma mensagem importante: os livros iluminam o mundo.

A matéria-prima da instalação resulta do apoio por parte do Banco Alimentar ao projecto Bairro dos Livros, ao abrigo da Campanha “Papel por Alimentos”, promovida pelo movimento Reutilizar e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares. Os mais de 1.000 livros serão devolvidos, terminada a instalação, no final de Janeiro, para reciclagem.

UM LIVRO POR CADA VOLUNTÁRIO DO BAIRRO DOS LIVROS
A tarde é de encontros e estão garantidas as presenças de vários escritores, actores, colectivos, associações e artistas plásticos da zona Norte, que se juntam no novo espaço do Bairro para demonstrar o apoio do sector cultural e artístico a um projecto que tem sobrevivido pela vontade de promover a Literatura e os Livros e com a ajuda de milhares de voluntários.

A instalação é, por isso também, simbólica, explica a Cultureprint, entidade que promove o projecto: “é quase um livro por cada voluntário do Bairro, uma forma de reconhecermos o imenso apoio que temos tido, desde o início”.

A inauguração da instalação “Letras de Luz” do Bairro dos Livros na Lionesa acontece dia 6 de Dezembro, a partir das 16h30, durante a edição do Dia Sem IVA no Mercado da Lionesa. A obra artística é apoiada pelo Banco Alimentar e pelo centro empresarial Lionesa. A entrada é livre.

One thought on “MAIS DE 1.000 LIVROS LUMINOSOS FAZEM FESTA DE NATAL DO BAIRRO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s