“Córtex” no Bairro dos Livros

Córtex: Local das representações simbólicas do cérebro / É onde mora a razão / Sem o córtex percepção, linguagem, memória e emoção não existiriam. Esta é a deixa para o drama de Franz Keppler (São Paulo), que é representado no Bairro dos Livros por William Gavião, actor e encenador.

A leitura dramatizada desta peça termina a ocupação bairrista à Associação Portugal Moçambique, pelas 19h00.

“A peça é uma grande história de amor, narrada por um homem que tem sua vida transformada após o desaparecimento misterioso de sua mulher. Uma história de amor visceral e a dor que a ausência causa nessa paixão.
Entre suspense e sofrimento, depois de prestar queixa na delegacia, um homem gradativamente vai se envolvendo numa teia de contradições que o leva a ser o principal suspeito do sumiço de sua esposa. Em sua defesa, o homem tem apenas o intenso amor que sentia por ela e o sofrimento causado pela dor de sua ausência. Na medida em que a trama avança e revela detalhes da relação entre eles, o público é levado ora a acreditar na sua culpa, ora na sua inocência.
“Procurei fazer uma narrativa que invade o cérebro do personagem. É como se estivéssemos lá dentro, vendo suas memórias, suas imagens, muitas vezes oníricas e fantásticas, além de suas percepções do mundo e da vida.
Mas o que é verdade? O que é mentira? O que realmente aconteceu? Estas perguntas percorrem o espetáculo até culminar em um final surpreendente.”

PROGRAMA COMPLETO – aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s