IGREJA É PALCO DE PERFORMANCE MUSICAL COM 120 PESSOAS

A Igreja de Santa Clara é um dos muitos espaços históricos da cidade do Porto. Este sábado, dia 12 de Abril, abre as portas ao público para um espectáculo gratuito.

oie_8131372K4S77LB

 

No total, cerca de 120 artistas dão voz e movimento a uma peça sonora e cénica inspirada na “Via-sacra”, que esbate as fronteiras entre o público e o palco, ao utilizar todos os recantos do templo e convidar o espectador a escutar e circular livremente.

O projecto nasceu de um convite do Padre João Carrapa, pároco da Sé, e tem por objectivo apresentar uma aproximação pouco convencional à voz, esse “organismo primordial”, como canto colectivo num espectáculo gratuito no Porto e aberto à cidade.

“Sancta Víscera Tua” é uma espectáculo com direcção de Jonathan Uliel Saldanha, numa co-produção com o coro comunitário de Guimarães Outra Voz, Sandra Carneiro e o colectivo SOOPA, desenvolvido propositadamente para o espaço da Igreja de Santa Clara, na Sé do Porto.

O espectáculo tem apresentação única no Porto, na noite de 12 de Abril, sexta-feira, entre as 19h00 e as 23h00, na Igreja de Santa Clara, na Sé. A entrada é gratuita.

 

O trabalho desenvolvido volta a mostrar-se ao público numa adaptação feita ao espaço da Igreja de São Francisco, em Guimarães, no dia 16 de Abril, à mesma hora.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s