Ouvir Duras

“Queria Fazer-te Uma Última Pergunta” propõe uma série de instalações sonoras, espalhadas por vários espaços da Baixa do Porto.

Este evento está inserido no ciclo de comemorações dos cem anos do nascimento da escritora Marguerite Duras – Abril Duras no Porto e integra a próxima edição do Bairro dos Livros «Ler é fazer pontes – o Bairro atravessa o rio». Apontem a semana, de 5 a 12 de Abril, para uma visita. A entrada é livre.

 

tlf

A ideia é incentivar a escuta e apelar às palavras de Marguerite Duras. Os leitores numa visita a um dos espaços aderentes são convidados a estabelecer uma ligação com a escritora.

Aqui fica a lista dos espaços em que a instalação vai decorrer: Duas de Letra, Maus Hábitos, Restaurante Flor dos Congregados, Café Candelabro, Café Vitória, Aduela taberna-bar, Museu D’Avó, Casa de Ló,Rota do Chá, Yoga Sobre o Porto, Miss’opo e Livraria Chaminé da Mota.

Adelaide Teixeira, Ana Luísa Machado, Ana Todo Bom, António Durães, Diogo Braga, Filipa Jorge, Guilherme Lopes, Helena Ferreira, Hugo Vieira, Irene Guerra, Jaqueline Goulart, João Sousa Cardoso, José Carlos Grave, José Manuel Cunha, Luís Vieira, Maria Antónia Bonito, Maria do Céu Lucas, Maria Luzia Pereira, Maria do Rosário Guerra, Marta Cunha, Ricardo Ribeiro, Tiago João Bonito, Tiago Cunha emprestam a voz às palavras de Duras.

Um encontro imperdível.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s