fotografia

«”Quebra de confiança” suspende Feira do Livro» (Jornal de Notícias) (26/02/2014)

fotografiafotografia (1)

No ano passado, na ausência da Feira do Livro do Porto, a Cultureprint foi parceira da C.M.P. na realização de um evento alternativo, que ocupou com as livrarias da cidade o tradicional espaço da Avenida dos Aliados e trouxe à festa uma animação cultural que deu destaque aos pensadores, escritores, artistas, músicos e pequenos produtores do Porto.

O Letras na Avenida foi um evento de menor dimensão (as livrarias são em menor número e com menor capacidade financeira, quando comparadas com as editoras e grandes grupos editoriais), que envolveu custos bastante mais baixos, mas que garantiu a existência de livros de centenas de editoras com descontos para os leitores e que consistiu numa oportunidade de trazer de novo as livrarias da cidade ao centro do debate. Tudo em tempo record, se bem se recordam.

Durante mais de duas semanas, houve programação de qualidade, pensada para todos os públicos, que contou também com a amizade e o envolvimento de dezenas de entidades e escritores no projecto Bairro dos Livros – uma iniciativa gratuita de promoção da leitura e de celebração do livro, que a Cultureprint tem vindo a promover, desde há quase dois anos, e que quer fazer do Porto a Cidade dos Livros.

Foi com orgulho que concretizámos o Letras na Avenida, desafiados pelo executivo e ao lado da C.M.P., junto dos livreiros da cidade (das pequeninas livrarias que conhecem pelo nome cada título e que são pólos agregadores de Cultura no Porto há tantos anos) e cara a cara com os miúdos e graúdos leitores do Porto.

Ainda sem sabermos o que acontecerá, este ano, relativamente à Feira do Livro do Porto, queremos que os leitores da cidade saibam que nós estaremos cá, prontos para, em parceria com a APEL e com a C.M.P., ou apenas a partir das directivas do actual executivo, dar resposta a qualquer desafio. O que importa é fazermos da Leitura uma Festa. E que, este Verão, estejamos juntos, mais uma vez. Vivam os Livros! Viva o Porto, Cidade dos Livros!

Cultureprint, CRL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s