Novidades na INCM: “500 Sardinhas. 2003-2013”

Novidades na INCM: "500 Sardinhas. 2003-2013"A Sardinha resulta da colaboração entre a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, EM e o ateliê Silvadesigners, sob a direção criativa de Jorge Silva. Foi criada em 2003, granjeando, desde logo, o consenso e aplauso no mundo do design. Porém, fenómeno de rápida expansão, ela é criada e recriada por diversos artistas – designers, artistas plásticos, ilustradores ou artesãos –, oficial ou «clandestinamente», materializando-se em objetos diversos e atingindo o estatuto de um ícone.

Em 2010 a EGEAC promove o primeiro concurso internacional de design da imagem da Sardinha, a que já se sucederam outras duas edições, com respostas sempre em números multiplicados de ano para ano. A edição de 2013, ano do 10º aniversário da Sardinha, contou com mais de seis mil propostas, de onde saíram dez vencedores, de nacionalidades diversas.

Esta é uma edição comemorativa dos 10 anos da Sardinha enquanto elemento identificador das Festas de Lisboa, que, para além das dez vencedoras, apresenta uma seleção de 500 dentre todos os projetos concorrentes nos três anos de concurso e nas várias campanhas de comunicação das Festas de Lisboa, cujos originais podem ser vistos na exposição Uma Sardinha é Tudo, patente na Fundação Millenium BCP de 6 a 30 de junho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s