Oficina de Recitação de Poesia, com Nuno Meireles, no Bairro dos Livros

Oficina de Recitação de Poesia, com Nuno Meireles, no Bairro dos LivrosNo próximo Bairro dos Livros, Nuno Meireles orienta a Oficina de Recitação de Poesia num workshop que decorre durante a tarde de sábado do dia 13 de Abril, entre as 15h e as 18h, no Pólo das Indústrias Criativas da UPTEC.

A poesia em voz alta está a crescer como arte, tão vizinha do teatro e da literatura. A poesia  pede cada vez mais que a digam, a recitem, a expressem, a comuniquem. Cada vez mais urge trabalhar as ferramentas de que se serve quem recita poesia, com uma metodologia que favorece a experiência directa dos alunos com os poemas.

Preço da oficina: 15€

Inscrições ou mais informações através dos contactos:

infopoesiaemvozalta@gmail.com

93 845 72 02

Oficina de Recitação de Poesia, com Nuno Meireles, no Bairro dos Livros

Nuno Meireles é formado em Teatro, como actor, pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo. Tem trabalhado simultaneamente como actor e recitador de poesia, assim como professor.

Como actor trabalhou, por exemplo, com A Escola da Noite (Coimbra), Seiva Trupe (Porto) e Acaro (também Porto).

Como professor tem sido docente do ensino superior na Escola Superior Artístca do Porto (ESAP), e do Instituto de Educação (Universidade do Minho), respectivamente em Jogo e Expressão Dramática e Expressão Dramática e Movimento.

No seu trabalho com a poesia dita participa em sessões de poesia, e peças de teatro a partir de poemas. Tem interpretado sobretudo poesia de Fernando Pessoa, ora lendo ora representando em palcos os seus poemas, ou mesmo personificando o poeta em entrevistas históricas…

Criou o blog poesiaemvozalta.blogspot.com para divulgar a sua actividade como recitador de poesia e, em 2013, coloca nesse blog (e no youtube, e na página do facebook…) um poema diário em 365 episódios.

Estes vídeo-poemas, entre poesia recitada de cor ou somente em leitura e formato áudio, têm sido uma maravilhosa aventura… com sugestões, trocas e muita aprendizagem.

Resta dizer que nesta vertente, sua paixão, tem desenvolvido as suas duas dimensões – de docente e de actor, sistematizando as ferramentas usadas, não só nas sessões como nos poemas diários, de modo a poder transmiti-las a outrem.

Anúncios

2 thoughts on “Oficina de Recitação de Poesia, com Nuno Meireles, no Bairro dos Livros

  1. Gosto de todas as atividades que estejam relacionadas com a leitura expressiva e com o teatro. Faz parte de mim vestir-me e transpor-me diariamente de e para outras personagens, mas não sou atriz de profissão. Há sim desdobramentos constantes dos quais me socorro, enquanto docente para chegar aos alunos, por isso represento várias vezes, fazendo da sala de aula um palco de emoções!

  2. maria manuel rito poetisa, dclamadora, criadora de eventos gostava de participar mas a minha saude nem sempre permite mas contudo deixo este convite sarau de poesia no dia 22 de junho no hotel infante sagres pelas 21h.30 convido todos os poetas e poetisas a participarem a declamar o que quiserem actualmente pertenço ao portugal poetico como poetisa e decalamdora de poesia como tambem já realizei dois eventos de poesia declamada quem quiser colaborar comigo eis os meus contactos 918814194 ou mrito848@gmail.com pela poesia nesta cidade em que a gente boa vive e sobrevive.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s