O AMOR EM VISITA – Prorrogação do prazo de entrega dos poemas

martinparr1

– foto de Michael Parr.

Informamos que o prazo limite de entrega dos poemas para o concurso foi alterado para o dia 28 de Fevereiro 2013. Após essa data enviaremos o nosso NIB para regularização da respectiva inscrição.

 
Reenviamos o texto definitivo relativo às condições de inscrição, regulamento e selecção dos vencedores.
“O AMOR EM VISITA”

 
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO – REGULAMENTO – EDIÇÃO
 
No mês do amor, a Poetria lança mais uma acha para a fogueira, desafiando todos os abençoados, amaldiçoados, bafejados, abandonados, rejeitados, iluminados, celerados, humilhados e ofendidos pelo amor, a escreverem UM TEXTO POÉTICO sobre este sentimento que deu origem ao mundo e adiará para sempre o seu fim.
 
Serão aceites textos compostos nas formas seguintes: quadra, soneto, verso livre e prosa poética. O tema será o AMOR, como sentimento reflectido ou descrito por um sujeito ou como experiência de um sujeito em relação a outro.
 
Cada participante poderá apresentar a concurso qualquer número de composições, em qualquer das referidas formas poéticas.
 
Cada composição deverá ser enviado para: livraria.poetria@gmail.com e não deverá exceder o espaço de uma folha A4, escrito em word, fonte “arial” e corpo de letra 12.
 
Quem pretender participar, deve enviar o seu texto à Poetria até ao dia 28 de Fevereiro 2013, e pagará a quantia de 5€ por composição, a título de inscrição, através de transferência bancária para o NIB a indicar. O valor da inscrição não será reembolsável mesmo que a composição a que disser respeito não vier a ser seleccionada pelo júri para integrar as vencedoras.
 
Os poemas a concurso deverão ser inéditos ou nunca publicados em livro.
 
Os 40 melhores textos, seleccionados por um júri qualificado, serão reunidos numa Colectânea e publicados com a chancela da Poetria, e será a obra inaugural da sua actividade editorial.
 
Os autores dos poemas seleccionados que vierem a ser publicados manterão o direito de propriedade como autor sobre os mesmos.
 
O lançamento do livro está previsto para o mês de Setembro/2013 na Biblioteca Almeida Garrett, pela Poetria, enquadrado num evento cultural de grande amplitude mediática.
 
A tiragem será de 400 exemplares e cada e cada exemplar terá um preço de venda ao público de 10,00€.
 
Cada autor seleccionado receberá gratuitamente um exemplar do livro, e a comercialização dos restantes exemplares editados será feita em parceria entre a Poetria e os autores. Por cada um destes exemplares, adquirido ou vendido por cada autor, este receberá, a título de direitos de autor, um euro.
 
POETRIA
 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s