Cá no Bairro queremos saber: quem é que o inspirou a ler?

Conte-nos com quem aprendeu esta arte de se perder nas páginas de um livro, quem lhe lia histórias antes de adormecer, quem partilhou, pela primeira vez, consigo o prazer da leitura!

One thought on “Cá no Bairro queremos saber: quem é que o inspirou a ler?

  1. Na minha família o prazer da leitura é quase genético. O meu pai sempre me ofereceu livros quando eu era criança pois sabia que eu adorava livros, não só pelo gozo que me dava como, também, pelo cheiro característico e a textura dos mesmos, pois os livros, são lidos não só com os olhos mas, também com o toque das mãos, o cheiro, esta magia que faz de um livro algo tão especial. Todos nós, pai , mãe e o meu irmão, sempre nos habituámos a ler desde pequenos. Era a minha mãe que me lia as histórias para adormecer e o meu pai lia-me livros mais vocacionados para cultura geral , depois que aprendi a ler, nunca mais parei. A minha casa parece uma biblioteca e tenho o cuidado de registar todos os meus livros, por temáticas, num Fundo Documental.

Deixe uma Resposta

